Skip to content

Industry News

3xBit Acquires Cryptocurrency Broker Troca Ninja (em português)

17 November 2018

Brazilian cryptocurrency brokerage 3xBit acquired Troca Ninja and will integrate their traded currencies, including Bitcoin, Litecoin, Dash, Dogecoin, ATM Cash and Smartcash.

(Portal do Bitcoin) A exchange brasileira de criptomoedas 3xBit anunciou a aquisição da corretora Troca Ninja no final da tarde de ontem (16), na Bitconf Summer Edition, que está sendo sediada em Fortaleza, no Ceará. O movimento pode ser um sinal do que ocorrerá no mercado em 2019.

A negociação entre as duas empresas do mesmo segmento vinha sido discutida há pelo menos um mês. Saint Clair Izidoro, CEO da 3xBit, disse que havia recebido a proposta de Marcos Nascimento, criador da Troca Ninja, por meio de Facebook.

Apesar da aquisição já ter ocorrido, Izidoro afirma que a transição de uma empresa para outra será feita aos poucos. Será mantido o nome Troca Ninja por um tempo, ainda não definido. Nascimento vai fazer parte do grupo da empresa compradora.

Izidoro não revelou o valor da negociação pela empresa, mas garantiu se tratar de “uma aquisição e não de uma fusão entre as exchanges”.

“Vamos integrar as criptomoedas operadas pelas duas corretoras”, disse o responsável pela 3xBit. Com isso, a empresa além de trabalhar com Bitcoin, Litecoin, Dash, Dogecoin e ATM Cash, passará a operar também com Nano, Smartcash, Litecoin Plus e outras que estavam sendo transacionadas pela Troca Ninja.

Nascimento disse ao Portal do Bitcoin que esse foi um bom negócio e que havia recusado uma proposta de uma outra corretora antes de entrar em contato com Izidoro. Ao ser questionado sobre qual seria a outra corretora, Marcos Nascimento disse que “preferiria não revelar o nome”.

Mudanças no Mercado
Houve uma série de fatos relacionados às corretoras brasileiras nesses dois últimos meses, mostrando que o mercado de criptomoedas está passando por uma fase de mudanças que envolve aquisição, demissões e até a transição de economista-chefe de uma exchange para outra.

O final do ano está bem agitado no mundo de criptomoedas. A aquisição da Troca Ninja pela 3xBit é apenas uma parte dessa fase de agitação no mercado. Na semana passada, a Houbi Brasil demitiu 60% de seus funcionários. A empresa sequer tinha completado seis meses de atividade no país e já estava passando por essa situação.

Nisso, a Houbi não esteve sozinha. Antes dela, a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin havia demitido pelo menos 20 funcionários entre os dias 15 e 16 de outubro. Esse fato se tornou algo preocupante para o mercado, pois se tratava da exchange que tem o maior em volume negociado do Brasil.