Skip to content

Industry News

Lighthouse Investimentos Invests in Brazil’s POS Controle & Catálogo Delivery (em português)

12 December 2018

Lighthouse Investimentos made undisclosed investments in POS Controle, a mobile payments solution for small retailers, and Catálogo Delivery, an consumer app for last-mile delivery.

(Baguete) A Lighthouse, empresa nacional de investimento, anuncia aporte em duas startups baianas com atuação no setor de varejo: POS Controle, fintech voltada a automação de serviços de ponto de vendas móvel para varejistas, e Catálogo Delivery, solução dedicada ao comércio de alimentos e outras especificidades, como papelaria, água e gás, conveniência, saúde, cosméticos e serviços de pet.

“Investimos nessas empresas porque reconhecemos o seu potencial de crescimento e expansão. Além disso, estimular o setor varejista impulsiona a economia, ainda muito carente em soluções inovadoras para o setor”, afirma Christian Dunce, sócio da Lighthouse.

Disponível para smartphones iOS e Android, o Catálogo Delivery é um aplicativo gratuito de comércio eletrônico que destaca ofertas e promoções de restaurantes, mercados e lojas do varejo dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Formosa.

Com o investimento da Lighthouse, a atuação será expandida para Barreiras e Eunápolis, além de Candeias.

“A parceria com a Lighthouse nos permitiu diversificar e expandir o serviço de delivery no interior baiano para entregas em 10 setores diferentes. Com um time próprio de motoboys, o Catálogo Delivery também contribui para o crescimento da economia local, por meio da geração de empregos. Há poucos meses tínhamos apenas quatro entregadores e hoje temos mais de 30”, diz Patrick Cardoso, diretor do Catálogo Delivery.

A fintech POS Controle, por sua vez, atua em todo o Brasil e funciona como um PDV móvel que busca reduzir os custos da operação de pequenas empresas do setor de varejo. A solução automatiza o processo de venda, dispensando o uso de equipamentos como computadores, monitores e impressoras.

O equipamento permite a emissão de NFC-e e integração a um software de gestão ou ERP, gerando painéis automatizados de gerenciamento dos negócios, com relatórios que podem ser visualizados no próprio dispositivo ou via web.

“Queremos aumentar a visibilidade da POS Controle e torná-la mais conhecida em todos os estados brasileiros. Com o apoio da Lighthouse, ganhamos mais espaço como uma ferramenta de automação para as pequenas empresas varejistas do nosso país”, explica Emerson Barreto, líder da POS Controle.

A Lighthouse é uma empresa de participações com o objetivo de fomentar e incentivar projetos de inovação no Brasil. A organização participa como sócia e investidora anjo em 15 empresas de diversos segmentos, como Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, Conta Um, Clube Realty, Dr. Farm, Lab Retail, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking, NBio Tecnologia e Medt.