SoftBank led a USD60m Series C for Contabilizei, a Brazilian tax filing and accounting platform for SMEs, with participation from Goldman Sachs and Pruven Capital, a US-based VC solely financed by Prudential Financial. SoftBank led an undisclosed round in January 2021; Point72 led a USD20m round in 2019.
(Bloomberg Linea) – A empresa de serviços de contabilidade Contabilizei anunciou nesta quinta-feira (10) que captou US$ 60 milhões (R$ 320 milhões) em uma rodada Série C liderada pelo SoftBank. Goldman Sachs e Pruven Capital também participaram do investimento.
Vitor Torres, CEO da Contabilizei, diz que o objetivo da rodada é ampliar a oferta de serviços e produtos da startup. A Contabilizei surgiu em 2013 para ajudar o micro e pequeno empresário a abrir uma empresa de forma gratuita e manter a contabilidade em dia.
A startup atua como um escritório de contabilidade, auxiliando o empresário com nota fiscal e calculando impostos. Com a empresa crescendo, Torres disse que passou a enxergar a oportunidade de ampliar os produtos, incluindo “ajudar o empresário a abrir uma conta bancária e a receber dinheiro do cliente”, mas também ajudando a escolher plano de saúde para ele, a família e os empregados.
Read more at Bloomberg Linea.