Verus Group and Brazilian angels invested R$800k in Fix it, a Brazilian company producing biodegradable and thermoformable plastic materials as an alternative to casts for joint immobilization.
(Press Release) A startup Fix it (www.usefix.it), baseada em São Paulo-SP, acaba de anunciar um aporte de R$ 800 mil. A rodada atual foi realizada com investidores anjos de SP/RJ e com o Verus Group, grupo de investidores early stage.
De acordo com o CEO e cofundador da Fix it, Felipe Neves, a empresa já opera em alguns estados do Brasil, porém o proposito principal do investimento em curso é ter uma força de venda mais robusta e com abrangência maior, com foco em outros mercados. Atualmente, a empresa trabalha com placas de plástico biodegradável e termo moldáveis para imobilização articular. Já atende clínicas, hospitais, lojas ortopédicas e farmácias.
A startup surgiu em 2015, ainda no período de Incubação no ITNC (Incubadora Tecnológica Natal Central, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN), com o objetivo de solucionar os problemas que os imobilizadores tradicionais trazem, como acumulo de sujeira, não poder molhar, mau cheiro e calor. A empresa atua em toda a cadeia, tendo como clientes distribuidores de produtos médico-hospitalares, hospitais, clínicas, lojas ortopédicas, farmácias e também o consumidor final (através do e-commerce). Os produtos da Fix it tem formatos e tamanhos pré-definidos, o que proporciona agilidade no atendimento, bem como democratiza o acesso a um produto inovador e com design arrojado. Com isso, os hospitais e clínicas conseguem ser mais eficientes no atendimento de imobilização, reduzindo retrabalhos e custos derivados do uso do gesso e talas de tecido. Já as lojas ortopédicas e farmácias ganham por oferecer um produto de ponta, com um diferencial facilmente percebido pelos pacientes que buscam soluções para imobilização. Por fim, os pacientes que utilizam e buscam soluções como as da Fix it tem como garantia que seu tratamento será finalizado com maior conforto e liberdade.
De acordo com um dos fundadores da empresa, Hebert Costa, a Fix it vem desempenhando um papel importante junto as soluções inovadoras para imobilização articular no mundo, tendo em vista que esse movimento vem acontecendo na Europa e EUA. “Porém, nosso diferencial consiste em aliar o design da impressão 3D junto a tecnologia dos termoplásticos já existentes”.
A empresa, com destaque em feiras nacionais e internacionais, já participou de acelerações no Inovativa Brasil, Braskem Labs, além de ter sido acelerada e investida pela ACE Startups, a melhor aceleradora da América Latina. Esse ano participará das maiores feiras na América Latina do setor, a Feira Hospitalar, Reatech (ambas em São Paulo) e a FIME, em Miami.