(Exame) Privalia, an online shopping club, has received a new round of investment amounting to 25 million euros from the Belgian Fund Sofina. The investment will be used to expand the startup, with a focus on Latin America.
São Paulo – O Privalia, clube de compras online, recebeu uma nova rodada de investimentos, no valor de 25 milhões de euros do fundo belga Sofina. O aporte será utilizado para a expansão da startup, com foco na América Latina.
Além do Brasil, a Privalia está presente na Espanha, Itália, Alemanha e México. E, de acordo com a companhia, o maior mercado do site é o brasileiro, onde opera há quatros anos. No ano passado, a empresa cresceu 32% e teve faturamento bruto de 422 milhões de euros.
Segundo Fabio Bonfá, Country Manager da Privalia Brasil, a venda através de aplicativos moveis é um dos principais motores que estimulam o crescimento da marca.
A empresa foi fundada por José Manuel Villanueva e Lucas Carné, há sete anos, na Espanha. Hoje, possui mais de 15 milhões de usuários cadastrados e vende roupas e calçados de grandes marcas com até 70% de desconto.
Além do fundo belga e dos cofundadores, La Caixa Capital Risc, Nauta Capital, Highland Capital Partners, General Atlantic, Insight Venture Partners, Index Ventures e Mirco Schultis e Holger Hengstler, fundadores da Dress-for-Less fazem parte do quadro de acionistas.