Skip to content

Industry News

New Fund to Invest in Brazilian Education Startups (em português)

19 March 2014

(Startupi) Bozano Investimentos has launched a new venture capital fund targeting Brazilian education technologies. The fund, BR Education Ventures, will be managed by Bozano and will have Bertelsmann as its main investor.

Uma parceria entre a Bertelsmann e Bozano Investimentos anunciada hoje deu origem ao BR Education Ventures, o primeiro fundo de capital empreendedor brasileiro com foco em tecnologias educacionais. A Bozano Investimentos será a gestora do fundo e a Bertelsmann o investidor âncora.

O objetivo do fundo é investir em empresas inovadoras brasileiras que atuem no mercado de educação, com foco em tecnologias educacionais. Duas companhias já tem investimento confirmado pelo fundo: a plataforma de aprendizagem personalizada QMágico, fundada por ex-alunos do ITA, e a plataforma digital de TV corporativa Evolve.

O BR Education Ventures tem captação inicial de R$ 60 milhões, mas capital comprometido alvo de R$ 100 milhões e é o primeiro fundo a se concentrar em tecnologias para a educação no Brasil.

Jonas Gomes, head de private equity da Bozano Investimentos, vê o fundo com possibilidades macro no país. “A convergência de mídia digital e educação vai revolucionar o setor da educação como um todo mediante inovações disruptivas. Os investimentos em tecnologias educacionais irão promover a universalização da qualidade da educação, tanto em escolas públicas quanto privadas”, diz.

Thomas Mackenbrock, head da Bertelsmann Brasil, também acha que o fundo pode ser decisivo no crescimento do país. “Nós estamos felizes em anunciar o início do BR Education Ventures. Nosso objetivo com este fundo é investir em um atraente portfólio de empresas de educação digital no Brasil e continuar a expandir a atuação da Bertelsmann na região”, afirma Mackenbrock.