Adtrade is Sold to France’s ESV Digital (em português)

Tags: , , , , ,

ESV Digital announced the purchase of Adtrade, a Brazlian online advertising startup. The company arrived in Brazil through a partnership with Project Ventures has invested in Adtrade. The the value of the transaction was not announced.

A ESV Digital anunciou hoje a compra da Adtrade, startup de publicidade online. A empresa que realizou a aquisição é francesa, uma das líderes mundiais do mercado de publicidade e atua principalmente com paid search, gerenciando anualmente mais de R$ 715 milhões em links patrocinados. A empresa chegou ao Brasil por meio de uma parceria com a Project A Ventures, que já investiu na Adtrade. A compra da Adtrade marca a chegada oficial da empresa no Brasil, mas o valor da operação não foi anunciado.

O interesse da ESV na Adtrade veio principalmente em sua liderança em Real Time Bidding (nome complicado para anúncio específico para uma audiência em tempo real). A Adtrade passará a ser uma marca da ESV Digital, um braço de Display RTB, e atuará como trading desk (mesa de compra de mídia).

Mariana Olivieira, fundadora da ESV no Brasil, explica: “A empresa construiu um nome bastante relevante no mercado brasileiro e queremos mantê-lo conosco, assim como sua carteira de clientes, que possui empresas como Makro, Kroton e SAP, que agora passam a ser atendidos pela ESV”, diz. A ESV, que globalmente atende marcas como Babies r Us, Best Western, Disney e Orange, já contava em seu portfólio de clientes brasileiros com empresas como Decatlhon, Flores Online e iFood.

A ESV agora atua com Paid Search, campanhas de links patrocinados; Display RTB, compra de espaços publicitários leiloados individualmente em tempo real; e Modelo de Atribuição, que atribui o peso de cada canal no resultado da venda do anunciante.

“Agora somos 15 pessoas, uma equipe maior, mas com o mesmo foco em excelência no atendimento e na entrega de resultados. As duas empresas compartilham um DNA similar: foco em performance, uma equipe altamente analítica e utilização de tecnologia para a estruturação e otimização de cada campanha. Então, acredito que a mudança será extremamente positiva para o mercado brasileiro”, diz Fernando Galender, CEO e um dos fundadores da Adtrade.